• Escrito por: Erick Wolff∞
  • Categoria: Redação

HAVAN LEVARÁ CARREATA DE NATAL PARA CIDADES ATINGIDAS PELAS ENCHENTES NO RIO GRANDE DO SUL

Captura de tela 2024 11 13 094936
Uma gigante Carreata de Natal Havan retorna ao sul do Brasil em 2024 para levar toda a magia natalina às cidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Novidades da Carreata de Natal Havan 2024

A edição deste ano traz inovações para tornar o evento ainda mais interativo. Entre os caminhões decorados, um veículo especial foi preparado com um palco lateral aberto, onde as famílias poderão tirar fotos com o Papai Noel Azul, criando recordações inesquecíveis. Com elementos natalinos cuidadosamente pensados, essa nova experiência promete envolver adultos e crianças no espírito natalino.

Programação

A Carreata de Natal começa no dia 17 de novembro e segue um itinerário com datas e horários definidos para cada cidade, que podem sofrer alterações de acordo com as condições climáticas. O percurso se estende até 21 de dezembro, encerrando um ciclo de magia e alegria na cidade onde nasceu a Havan, em Brusque (SC). Confira o cronograma completo e programe-se para fazer parte desse espetáculo natalino.

SEMANA 1
17/11 – DOMINGO - Rio Grande (RS)
18/11 – SEGUNDA – Pelotas (RS)
19/11 – TERÇA – Guaíba (RS)
20/11 – QUARTA – Viamão (RS)
21/11 – QUINTA - Porto Alegre (RS) e Cachoeirinha (RS)
22/11- SEXTA – Gravataí (RS)
23/11 – SABADO - Capão da Canoa (RS)

SEMANA 2
24/11 – DOMINGO - Canela (RS)
26/11 - TERÇA - Caxias do Sul (RS)
27/11 – QUARTA – Muçum (RS)
28/11 – QUINTA – Encantado (RS)
29/11 – SEXTA - Roca Sales (RS)
30/11 – SABADO – Colinas (RS)

SEMANA 3
01/12 - DOMINGO – Estrela (RS)
02/12 - SEGUNDA – Lajeado (RS)
03/12 – TERÇA - Cruzeiro Do Sul (RS)
04/12 - QUARTA - Arroio do Meio (RS)
05/12 – QUINTA – Forquetinha (RS)
06/12 - SEXTA - Marques de Souza (RS)
07/12 – SABADO – Travesseiro (RS)

SEMANA 4
08/12 - DOMINGO - Passo Fundo (RS)
10/12 - TERÇA – Erechim (RS)
11/12 - QUARTA – Concórdia (SC)
12/12 - QUINTA – Lages (SC)
13/12 - SEXTA – Palhoça (SC)
14/12 - SABADO - São José (SC)

SEMANA 5
15/12 – DOMINGO – Florianópolis (SC)
16/12 – SEGUNDA – Biguaçu (SC)
17/12 – TERÇA - Porto Belo/Itapema (SC)
18/12 QUARTA - Balneário Camboriú (SC)
19/12 QUINTA – Itajaí (SC)
20/12 SEXTA – Navegantes (SC)
21/12 – SABADO – Brusque (SC)

  • Escrito por: Erick Wolff∞
  • Categoria: Redação

A PONTE, MEMÓRIAS DE LÍRIOS D’ÁGUA

No livro "A ponte, memórias de lírios d'água", Margareth Diniz narra a história de uma mulher que luta para sustentar os filhos sozinha e encontra força na união feminina

Ela, a protagonista do livro A ponte, memórias de lírios d’água, de Margareth Diniz, é uma mulher de origem ribeirinha, nascida nas margens dos rios amazônicos, que está sobrecarregada com as demandas diárias. Assim como milhares de brasileiras, acorda cedo para pegar o transporte público e chegar ao emprego informal, que aceitou para sustentar os três filhos sozinha.

Perto de completar 30 anos, a personagem é um retrato de experiências, sofrimentos e lutas comuns a várias pessoas no país. Quando era adolescente, mudou-se de cidade para trabalhar na casa de uma professora e ter um quarto para dormir. Engravidou jovem, de um homem gentil que desapareceu sem deixar rastros, e passou a morar em uma área de ressaca do Macapá. Em busca de garantir uma melhor qualidade de vida à família, trabalhou com tudo que podia para complementar a renda.

Dividida em 13 capítulos, a narrativa une o passado ao presente como uma forma de inserir os leitores nos pensamentos íntimos da protagonista. A partir disso, Margareth Diniz, que nasceu em um pequeno povoado do Maranhão, morou em Belém e reside no Amapá, transita por questões como relacionamentos abusivos, racismo, machismo, migração nordestina e desigualdades socioeconômicas.

Lembrar-se do tempo da escola a fez decidir voltar a estudar. Amanhã mesmo iria procurar saber se ainda havia vaga no turno da noite. Não seria fácil sabia, mas nada em sua vida havia sido. Teria que sair do trabalho direto para a escola e pedir a Rosa que ficasse mais tempo ainda com sua filha. (A ponte, memórias de lírios d’água, pg. 125).

Além de explicitar estas situações, o livro também mostra como a sororidade pode impactar positivamente a trajetória feminina. A personagem principal sonha em prover uma vida tranquila para os filhos e se tornar contadora de histórias. Quando reencontra amigas da juventude, estes objetivos se tornam possíveis depois que elas criam uma rede de apoio para as mulheres da região compartilharem vivências, impulsionarem o empreendedorismo umas das outras e incentivarem a independência.

Ficha Técnica
Título: A ponte, memórias de lírios d’água
Autora: Margareth Diniz
ISBN: 978-65-254-3481-0
Páginas: 202

  • Escrito por: Erick Wolff∞
  • Categoria: Redação

TOMMY HILFIGER NO METAVERSE FASHION WEEK CELEBRA A AUTO-EXPRESSÃO NO MUNDO DIGITAL

A Tommy Hilfiger tem o prazer de anunciar seu retorno à Metaverse Fashion Week (MVFW) na Decentraland com um programa de quatro dias co-criado com formadores de cultura no espaço Web3. De 28 a 31 de março, a marca trará uma nova experiência em moda, arte e inovação para a comunidade MVFW. A TOMMY HILFIGER está trabalhando com os líderes de metamoda DRESSX e o artista Vinnie Hager para inspirar a auto-expressão no mundo digital, além de proporcionar experiências imersivas e criar roupas digitais e NFTs de edição limitada.

 

"Sempre fui motivado a unir as pessoas através de experiências em moda, arte, música e entretenimento", disse Tommy Hilfiger. "Hoje, o metaverso e a Web3 estão criando novas maneiras poderosas de fazer exatamente isso -- está superando todos os sonhos que eu tinha quando comecei a marca há quase 40 anos. Estamos reimaginando nossas experiências digitais, explorando novos locais para nossas coleções digitais e nos conectando com novas comunidades que estão se engajando com um lado totalmente novo da indústria da moda".
 

O programa de quatro dias na MVFW acontece em torno de um monólito digital do TH Monogram e inclui uma competição de design de IA em parceria com a DRESSX, uma colaboração com o artista da Web3, Vinnie Hager, e experiências imersivas inspiradas na herança americana da marca. A experiência e a gamificação da TOMMY HILFIGER MVFW são desenvolvidas em colaboração com a Sawhorse, renomados arquitetos de tecnologia interativa.

 

Dia 1. 28 de março. A competição de design TOMMY HILFIGER AI será anunciada aos participantes do MVFW e ao público global. A comunidade terá três dias para fazer o design e enviar sua própria interpretação de um look digital no estilo preppy. Os vencedores terão suas criações desenvolvidas pela DRESSX como um colecionável de moda digital, filtro AR e wearable para a Decentraland. A DRESSX é a maior loja de moda digital do mundo, com expertise em unir os universos da tecnologia, do design e do estilo.

 

Dia 2. 29 de março. O artista multidisciplinar Vinnie Hager assumirá o monólito do TH Monogram, cobrindo o edifício com sua iconografia de assinatura em vermelho, branco e azul. Animações serão mostradas em uma sala imersiva, permitindo que os visitantes explorem, joguem e se conectem em pontos IRL e URL. Os NFTs serão criados durante um processo íntimo de co-criação e disponibilizados para compra.

 

Dia 3. 30 de março. O monólito se tornará uma representação digital da People's Place, a primeira loja da Tommy Hilfiger aberta em Nova York em 1969. A loja era um espaço dedicado para pessoas de todas as idades caminharem para experimentar arte, música, moda e cultura pop. Os clássicos preppy das atuais coleções TOMMY HILFIGER e TOMMY JEANS serão criados como itens de alta definição nas plataformas DRESSX e Decentraland e podem ser desbloqueados por meio de testes de AR.
 

Dia 4. 31 de março. Os vencedores da competição de design de IA serão anunciados, selecionados pelo próprio Tommy Hilfiger. Os wearables digitais serão criados pela DRESSX e estarão disponíveis para compra em sua plataforma em abril.

 

A participação da TOMMY HILFIGER na Metaverse Fashion Week da Decentraland segue o lançamento de 2020 de "Tommy Island" em Animal Crossing, uma parceria estratégica de vários anos da Roblox em 2021, o lançamento em 2022 da comunidade de jogos Team Tommy e a estreia da coleção Spring 2022 da marca no MVFW inaugural em 2022.

 

Amigos e seguidores das marcas podem participar da conversa nas mídias sociais usando #TommyHilfiger e @TommyHilfiger.

  • Escrito por: Erick Wolff∞
  • Categoria: Redação

MILANO SPA OFERECE TERAPIAS NATURAIS, CORPORAIS, VIBRACIONAIS E TRADICIONAIS CHINESAS

Métodos terapêuticos como massagem, reiki, meditação, entre outros, têm sido as principais recomendações para quem buscar melhorar as condições de bem-estar, auxiliar em casos de tratamentos de doenças, e melhorar a qualidade de vida de uma maneira geral.

O intimista e à beira-mar Milano Spa, localizado no prédio do Hotel Laghetto Stilo Barra, na Barra da Tijuca, no Rio, passa a oferecer serviços, que vem chamando a atenção dos clientes. Realizado pela profissional Roberia Gomes, as terapias naturais, corporais, vibracionais e tradicionais chinesas oferecem resultados extraordinários, e tem sido alguns dos serviços mais procurados pelos consumidores, por lá.

 

Os atendimentos costumam ter a cromoterapia para que o cliente tenha uma experiência completa de relaxamento. A aplicação dos métodos da medicina chinesa acontecem após a escuta ativa e anamnese, onde Roberia avalia qual melhor tratamento para o utente. Com uma duração aproximada de 60 min (podendo variar, conforme a necessidade de cada um), e o investimento é de R$180.
 

O Spa conta com profissionais especializados para cada tipo de massagem, e também, serviços como tratamentos de beleza e estética, além da cartela de bem-estar.

 

Todas as terapias realizadas, entre elas, shiatsu, massagem ayurvédica, florais, aromaterapia, cromoterapia, ou massoterapia, possuem aplicação com o poder do toque, e são utilizadas nas sessões de Roberia, no Milano SPA.


Serviço Milano SPA:
R. Marcelo Roberto, 65 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Funcionamento: das 9h às 19h // De segunda a sexta-feira

Telefone: 21 3509-9038

  • Escrito por: Erick Wolff∞
  • Categoria: Redação

APRENDA A TÁBUA DE QUEIJOS DA ÁGUA DOCE PARA APROVEITAR NO MÊS DO QUEIJO

O brasileiro possui uma paixão por queijos, por isso, esta dica enchera a boca dos seus convidados de diversos sabores.

Ingredientes
100 gramas de mussarela fatiada bem gelada
100 gramas de provolone
100 gramas de gorgonzola
100 gramas de queijo brie
100 gramas de queijo mussarela nozinho
100 gramas de queijo gouda
100 gramas de cream cheese, bem gelado
100g de queijo Branco
1 pacote de chips de batata para decorar com a flor
Tomate cereja para decorar
Palitos decorativos

Modo de Preparo: 
Em uma tábua decorativa e usando de sua criatividade, acomode os ingredientes.
Corte o provolone e metade do gouda em cubos. Com os palitos decorativos, espete um tomate cereja e um cubo de queijo provolone. Com a outra metade do gouda, corte formando palitos mais finos e reserve. Corte o queijo brie ao meio. Na outra metade, corte-o formando um triangulo e reserve. E com a última parte restante corte em pedaços pequenos, reserve.
Flor de mussarela: Corte as fatias de mussarela bem geladas em círculo, acomode-as na borda de um recipiente redondo intercalando e formando as pétalas de uma flor. Finalize colocando um tomate cereja ao centro e retire com cuidado para não desmanchar. 
Flor de batata: Com o auxílio de uma colher, modele o cream cheese bem gelado na tábua, coloque os chips de batata na base e vai subindo intercalando e formando uma espiral que terá um tomate cereja ao centro. Com todos os ingredientes, monte a tábua conforme sua imaginação.
Tempo de preparo: 30 minutos
Grau de dificuldade: fácil
Rendimento: 6 porções 

Fonte: Água Doce Sabores do Brasil – www.aguadoce.com.br