A ESCADA DE MAYRA ABUHANIAN NO SLOW FASHION

A escada que leva ao ateliê de Mayra Abuhanian fica logo após a porta. O primeiro contato de qualquer pessoa que chega ao local - uma casa no bairro das Perdizes - é subir aqueles degraus que, um por um, nos faz lembrar de que a vida é feita em passos. Alguns firmes, outros bambos. Com ajuda ou sem. De sorriso aberto, ela dá boas-vindas contorcendo-se entre a porta aberta e a escada. O convite não é apenas para provar um tênis, mas, sim, para uma experiência única de aceitação dos próprios passos. Ela produz tênis exclusivos, e até mesmo personalizados, para quem busca, à sua maneira, colocar os pés no chão.

Tal ritual de produzir e vender tênis artesanalmente, emoldurado pelo mundo da moda sob o conceito “slow fashion”, para Mayra começou como um resgate de quem ela sempre quis ser, mas, até então, nunca teve coragem. “Trabalhar com calçados é uma tradição da minha família, passada a cada geração. Na minha adolescência, eu tinha o sonho de seguir os passos do meu pai, mas sabe como é... A vida toma outros rumos e me formei psicóloga”, relembra a empresária.
 

Além da carreira, a vida pessoal de Mayra passou por experiências que culminaram em um divórcio. Nessa época, e já mãe de gêmeos, surgiu uma imensa necessidade de renascer e, assim, reinventar-se. Foi quando dividiu toda a sua energia entre os filhos e o seu sonho de adolescência.

Cada par de tênis assinado por Mayra Abuhanian é criado minuciosamente. Ela fez questão de desenvolver solas e fôrmas próprias da marca, para que cada tênis seja realmente exclusivo. Os materiais selecionados são de altíssima qualidade. Tudo para que o tênis, com valor médio de R$ 900 o par, seja uma peça única, confortável, bonita, diferenciada e muito duradoura. “É muito mais do que fazer um tênis. É sobre o reencontro com a nossa autenticidade, nossa doçura, nossa ousadia. É encontrar a alegria e o poder de ser quem você é”, descreve Mayra.
 
Ela conta com a ajuda de duas artistas para conseguir transmitir os sentimentos de suas clientes na estampa de cada calçado. “As que mais me emocionam são as reproduções de desenhos de crianças, que as mães pedem para pintarmos nos tênis como uma lembrança para a vida toda.”
 

Criar a marca de tênis foi uma forma de Mayra colocar os pés no chão, mas também sua maneira de ajudar outras mulheres a caminhar ao encontro do que acredita. “Chegamos a reproduzir no tênis a identidade visual da sorveteria de uma cliente. Também era o sonho dela realizado, como eu tive o meu”, ressalta.
 

Agora, Mayra já começa a ampliar suas coleções. Com o sucesso dos tênis, ela passou a investir em outros acessórios, como bolsas e jaquetas.

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