• Categoria: Livros

SONHO E REALIDADE

Amores proibidos na Inglaterra Vitoriana

Em "Sonho e Realidade", Clície Maria Covizzi Alvarez narra os dramas de um triângulo amoroso na aristocracia europeia do século XIX

Jovem e rica, de família inglesa, Christine nasceu na Índia Imperial e foi enviada pelos pais a um colégio interno na Suíça até os 15 anos. Com a morte da mãe, ela se muda com a família para a Inglaterra onde permanece até os 20, quando é levada à Escócia. Lá, Christine atua como preceptora dos filhos de Lord Albert, um nobre banqueiro casado com Lady Melanie, cuja saúde está comprometida. É desta forma que o leitor é apresentado à protagonista de Sonho e Realidade, de Clície Maria Covizzi Alvarez.
No romance, a beleza e a cultura da personagem imediatamente despertam os olhares dos frequentadores da casa de Lord Albert, que desconhecem sua real identidade. Ao mesmo tempo em que serviçais da mansão ficam enciumados, a garota se torna o centro das atenções, especialmente de duas pessoas: o próprio Lord Albert e Cristopher, o maestro que ensina piano à filha do banqueiro.

Em seu íntimo, Christine corresponde ao sentimento de Albert, mas suas convicções e firmeza de caráter jamais permitiriam que cedesse a qualquer tentação. Já o banqueiro se vê aprisionado pelas emoções e precisa lutar com todas as suas forças para não sucumbir.

Tomou sua mão e a beijou, imprimindo nela o calor de seus lábios.
Não podia tocar nos dela, como desejava ardentemente, então deixou sua marca,
na parte interna de sua mão. Era o grito surdo de seu amor desesperado; 
de seu desejo afogado, de seu coração angustiado. 
Era o ferro em brasa que o dilacerava por não poder tocá-la, possuí-la.
(Sonho e Realidade, p. 384)


Ficha técnica Livro: Sonho e Realidade
Autor: Clície Maria Covizzi Alvarez
ISBN: 978-65-254-2055-4 
Páginas: 438
Onde encontrar: Amazon | Editora Viseu

Tagged under: livros,