• Categoria: Cinema

A COR PÚRPURA, A OBRA-PRIMA DE ALICE WALKER

O enredo todos conhecem, ou, possuem ideia de como ele se desenrola, no entanto, diferente do filme de 1985, a edição revida de 2024 passa por mudanças e quem espera rever o antigo acaba sofrendo de ansiedade, quebrado pelos momentos emocionantes que nos surpreendem.

A cor púrpura é Ambientado na Georgia, nos EUA, em 1909, conta história de Celie, mulher negra, pobre que sofre abuso e maus tratos do padrasto, ao qual teve dois filhos, após uma infância sofrida é forçada a casar com Albert, viúvo e muito violento. Tratada como serviçal, ele afasta a irmã dela e aí começa o drama pois ela acredita que a irmã e os filhos morreram, pois não lhe era permitido ler correspondências.   

No decorrer do filme, os personagens apresentam sofrimento, alegria, medos e insegurança, toda a trama é cercada de emoção, vale muito a pena ver esta nova edição.

Só vai um pequeno spoiler, não vejam o filme esperando ver a consagrada atriz Whoopi Goldberg, pois irão se aprisionar no filme de 85, deixem a mente livre que terão imensas surpresas.

Tagged under: cinema,